01 outubro 2010

Lançamento do EP dos Equaleft "The Truth Vnravels"

No passado dia 25 de Setembro os Equaleft fizeram a apresentação oficial do seu EP “The Truth Vnravels”.
Sete anos após o inicio da carreira desta banda de Gaia, os Equaleft decidiram tomar o passo de lançar o seu primeiro EP, dois anos após a demo “As the Irony PreVails”.
Já bastante conhecidos nos palcos do metal underground português, os Equaleft optam por dar passos lentos e seguros de forma a percorrerem a sua carreira de forma consistente.
O EP foi gravado, misturado e masterizado por Bruno Silva no Estúdio 213 e é composto por seis faixas, sendo que no tema “Denial” contam com a participação do vocalista Paulo dos EAK, Filipe Ferreira dos WEB tocou o solo no tema “Amnesia” e João Martins dos Lost Gorbachevs participou no tema “Uncover the Masks” no saxofone.
Para a festa de lançamento, os Equaleft convidaram três bandas igualmente conhecidas do meio: Gates of Hell, The Fall of Man e Revolution Within.
Os concertos iniciaram-se pelas 22h30.
Os Gates of Hell abriram as portas à festa (como o vocalista Miguel “Inglês” dos Equaleft retrata e bem os concertos).
A audiência ainda não estava completa, mas esta banda do Porto que ainda este ano também lançou o seu primeiro EP “Shadows of the Dark Ages”, teve as honras de abrir a noite para os seus “Padrinhos”. Com Wor dos Warchitectt como convidado no baixo, os Gates of Hell mostraram a intensidade de sempre e convidaram Miguel Inglês para cantar o tema “Whoremaggedon” e o vocalista Raça dos Revolution Within para participar na cover de Pantera “Fucking Hostile”, pelo meio não faltaram as palavras de apoio aos Equaleft.
Set List:
Breaking the World
Dead Roses
Whoremageddon
Embracing the Reality
Fucking Hostile
Hypocrisy




Os The Fall of Man deram seguimento à noite com um thrash mais influenciado para o deathcore.
Igualmente tentaram puxar pelo público que aparentava estar a guardar-se para a principal actuação da noite, embora trouxessem os seus próprios apoiantes que apoiaram toda a actuação.
Set List:
Story of a Dying World
By Your Hands
Dismembered, Disgraced
Cursing my Demons
Regurgitate your Lies
Body Enprisionment
When all Lights Fade
Unanswered (suicide silence)





A penúltima actuação ficou a cargo dos Revolution Within que por sua vez deram igualmente um intenso concerto,embora tivesse de ser mais reduzido do que é habitual, repleto também de palavras aos anfitriões da noite. O baterista Afonso Ribeiro dos Gates of Hell foi o convidado para este concerto uma vez que o baterista Rui Shaq se encontra com um braço partido. As pessoas já estavam reunidas em maior número no interior do bar e o tipíco mosh, crowdsurfing e headbanging já começava a abundar.
Miguel “Inglês” subiu mais uma vez ao palco, desta vez para interpretar a cover “Proven” de Hatebreed acompanhado de José Almeida dos Gates of Hell.
Set List:
Intro
Stand Tall
No Way
Destroy
Silence
Proven
Surrounded



Chegada a hora do concerto, os Equaleft apresentaram-se em palco com um membro a menos, o baixista Alexandre “Xne” que já não faz parte da banda, mas que foi convidado para tocar os três últimos temas da noite.
Todas as pessoas que se encontravam dentro e fora do Metalpoint reuniram-se para dar apoio à banda. Amigos e seguidores dos Equaleft fizeram deste concerto mais um momento memorável.
Os Equaleft não perderam tempo em mostrar toda a sua energia e boa disposição que é uma constante neste grupo e não houve perda de tempo para o mosh, crowdsurfing e headbanging em abundância!
Além dos temas do EP, tocaram vários temas já bem conhecidos do público contando com vários convidados para participarem no espectáculo tais como: Filipe (ex-baixista), Paulo dos EAK interpretou o tema “Denial” (no qual participou no EP), na famosa cover “Playback” chamaram ao palco Raça dos Revolution Within e Luís Lisboa dos Hacksaw (embora neste tema toda a gente participe!) e no tema “Sober” José Almeida dos Gates of Hell e Marina Faria dos Drop D.
Houve ainda tempo para cantar os parabéns aos três aniversariantes da noite: Jay dos Ransack, Raça dos Revolution Within e Victor dos Hanya e dar-lhes o “presente” de colocar os três em simultâneo em crowdsurfing.
Pelo meio os guitarristas Veggy e Maglor ainda foram “raptados” pelo público para o crowdsurfing e Maglor não deixou de utilizar o seu capacete do Star Wars que já começa a ser mais um “acompanhante” nos concertos a juntar ao seu peluche oficial!
Set List:
Cynical Plague
Amnesia
Enough of This
Uncover the Masks
Maniac
Alone in Emptiness
Sober
Erased
Sleep when I'm Dead
Denial
Medley Covers
Suffer no More
Playback
Invigorate



Após o final do concerto ainda houve lugar para um sorteio de merchandising e bolo de aniversário!
Parabéns a todas as bandas em especial aos Equaleft, que fizeram desta noite mais um momento de união de bandas e foi visível o carinho com que os Equaleft são tratados pelos seus amigos e apoiantes! Desejo o maior sucesso a este vosso trabalho e faço votos de que um albúm esteja para breve!!


3 comentários:

  1. Obrigado Kat pela tua reportagem. Estás sempre presente nos nossos momentos mais festivos e documentas o mais importante da festarola!

    Abraço,

    Maglor.

    P.S: bons momentos que apanhaste com a tua câmera! eheh

    ResponderEliminar
  2. Excelentes palavras...
    Conseguiste transmitir o que realmente se passou. Parabéns

    ResponderEliminar