12 dezembro 2009

2º Aniversário de Metalpoint

Dia 30 de Novembro, o Metalpoint festejou o seu 2o aniversário. Para a comemoração desta data, não poderia deixar de haver concertos, pelo que as bandas apresentadas para esta noite simbólica foram os Warchitectt, Revtend, Yoshi, o Puto Dragão e os The Endgate.
Os concertos iniciaram-se cerca das 22h30 com os Warchitectt a abrir. Infelizmente só pude chegar ao local já perto do final do concerto.
Ainda assim pude desde logo notar a boa disposição do público formado na sua maioria por caras conhecidas do local que não poderiam deixar de participar na festa.

Relativamente ao pouco que vi da actuação dos Warchitectt, notou-se um esforço e evolução positiva na prestação do vocalista Mustas, desde a última vez que assisti a um concerto deste grupo de thrash metal.

A set list foi formada pelos seguintes temas:
-Rebirth
-Dying 24/7
-Dead World
-Beer From Hell
-Souls of Black (Cover Testament)
-Bring the Storm -Liar
Os Revtend deram seguimento à noite. Esta banda de thrash metal formada em 2005 conta com um EP lançado este ano, entitulado "Spread the Word". Tal como o EP anuncia a palavra foi bem espalhada e não faltou entusiasmo por parte do público já aceso pela noite de festa. Set list:
-War
-Blood by Blood
-Vampiros (Cover Zeca Afonso)
-New Order
-"Seminova"
-Battery (Cover Metallica)
-Welcome to Hell



A penúltima actuação ficou a cargo dos Yoshi, o Puto Dragão. Esta banda também do Porto destacou-se pela aparência, bem ao estilo do seu nome, com trajes orientais e incensos a arder, enquanto transmitia a sua música repleta de várias tendências misturadas entre o metal e o pop. O público aproximou-se bastante mais do palco, notando-se um maior interesse na actuação.
Sem dúvida, originalidade não faltou.



Por fim os The Endgate contaram com mais uma intensa actuação como já era de esperar desta banda, da qual já se aguarda outro lançamento, para dar seguimento ao EP já editado. Alguns dos temas tocados foram Enclosure of Vegeance, Thrashed, Of Me Only Despise, Mass Appeal Madness (Cover Napalm Death), entre outras.



Durante os concertos cantou-se os parabéns ao Metalpoint, e por fim foram servidos uns aperitivos e o bolo de aniversário para encerrar mais um capítulo na história deste café-bar.

Sem comentários:

Enviar um comentário