18 novembro 2009

Metalpoint: Blackswan e Hang the Traitor

No passado dia 07 de Novembro decorreu mais uma noite dedicada ao death/thrash metal no Metalpoint.
O cartaz apresentado foi de duas bandas: Hang the Traitor (Margem Sul) e Blackswan (Castelo de Paiva).
Devido ao facto de existirem vários eventos nessa noite na área metropolitana do Porto, com nomes já conhecidos tanto nacionalmente (Oblique Rain entre outros no Gondomar Winter Fest'09) como no mundo underground do Metal (Pitch Black & Fetal Incest - Art, S. João da Madeira) a afluência de público foi praticamente nula. O início dos concertos estava marcado para as 22 horas, mas na esperança do aumento do número de espectadores aguardou-se até cerca das 23h30 em vão.
Com cerca de 10 pessoas no local, além das bandas, Hang the Traitor começou a sua actuação.
Embora a falta de público pudesse ser desmotivante, esta banda de Metal actuou como se o público fosse abundante e transmitiram energia e boa disposição durante todo o concerto. Entre os vários temas tocados, apresentaram uma cover de The Haunted e um novo tema.
Set List
-Destroy
- Your Evil

- Rotten
- Halucinate

- Leech (Cover The Haunted)
- First Blood
- Massacre (novo tema)

-Destroi

Os Blackswan encerraram a noite com uma actuação igualmente intensa e que não deixou de contar com o apoio dos Hang the Traitor, que embora tivessem percorrido um longo caminho para realizarem uma actuação que não correu como esperavam, não deixaram de se divertir e o incentivo entre ambas as bandas foi mútuo.
Desde a última vez que vi os Blackswan actuar (Arena Metal) pude notar uma atitude em palco mais descontraída deste grupo formado em 2005 que já conta com um EP lançado, de nome "Earthmade".

Set List

-Earthmade

-Bullet from hell
- Rising

- Refuse / resist (cover Sepultura)
- Killer of Gods
- Take us now
- Damned Town

1 comentário: