09 julho 2009

Countdown to CaosEmergente@Cinema Batalha 04.07.09

Sábado realizou-se mais um evento do Countdown to CaosEmergente, sendo que esta foi a última etapa de selecção de bandas do Porto para actuar no Festival em Setembro.
O cartaz para este dia apresentava na primeira parte os três finalistas: Hacksaw, Sonneillon e The EndGate (sendo os últimos os vencedores) e após a pausa para jantar os Secrecy, Pitch Black e Benediction (UK).
Os concertos estavam previstos para iniciar às 18h, mas devido à pouca afluência de pessoas adiou-se o seu início para cerca das 19h.
Embora se tivesse esperado, as pessoas não chegavam, não sei se por falta de mais divulgação, mas o facto é que estava mesmo pouco público.
Os Hacksaw deram início ao fim de tarde e não se deixaram abalar pela sala praticamente vazia. Deram mais um bom concerto e o vocalista não perdeu a oportunidade de convidar o Miguel "Inglês" (Equaleft) a cantar um tema com eles.

(fotos cedidas por Carlos "Must Kill")
Logo no começo do concerto notou-se a entoação da música na sala e os factores: sala quase vazia, parte das infraestruturas em madeira e o som bastante alto, fez com que não conseguisse estar muito tempo lá dentro, pelo que mais de metade do tempo passei-o cá fora pois começava-me a doer a cabeça e os ouvidos.

Sonneillon



The EndGate


Apesar disto, consegui-me aperceber de todas as actuações e todas as bandas, à excepção de Benediction, já foram mencionadas no blog, e as suas actuações foram na sua totalidade tão boas quanto as anteriores a que já assisti. O que prova a capacidade de se dedicarem ao que fazem e demonstrarem profissionalismo seja onde for e com quem for.
Devo referir que no concerto de Secrecy consegui ter melhor percepção da voz do vocalista Miguel Ribeiro.

Com o passar das horas começou a aumentar o volume do público, embora ainda assim ficasse além das minhas expectativas.

Pitch Black



No concerto de Benediction, tentei estar lá a maioria do tempo, uma vez que também foi a primeira vez que assisti a um concerto desta banda, embora já tenham estado cá várias vezes.
Ainda se assistiu a um pouco de mosh e crowdsurfing, a banda prestou uma boa actuação, mas nada de extraordinário.

Em resumo, foi uma noite de boa disposição, convívio e bom ambiente!

1 comentário:

  1. Sem duvida que foi um concerto com excelente convivio. Foi pena mesmo estar pouca gente, porque os concertos valeram mesmo ao pena. Concordo que o som não foi do melhor, mas as bandas deram o seu melhor.

    Uma noite de Sábado bem passado ;)

    ResponderEliminar